segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Produtos feitos em PSAI

Poliestireno Alto impacto, conhecido como PSAI, é um termoplástico obtido por extrusão, a partir do poliestireno cristal granulado (GPPS). A resistência ao impacto do material se dá com a adição de um elastômero, em proporções variadas conforme se queira obter um produto de baixo, médio ou alto impacto.

Com a adição do elastômero, o material perde a transparência, tornando-se leitoso, sendo posteriormente pigmentado nas cores comumente encontradas no mercado.

Boa resistência térmica
Alta rigidez
Atoxico
Inodor
Baixo Custo
Ótimo para plotter
Alta resistência ao impacto
Boa usinabilidade
Boa resistência química
Boa resistência à abrasão
Alta rigidez

O poliestireno de alto-impacto é um material cada vez mais usado na fabricação de caixas para eletrodomésticos, peças internas e externas de aparelhos eletrônicos e de telecomunicações, gabinetes para geladeira, saltos de sapatos para a indústria calçadista, artigos de linha para cozinha e higiene, brinquedos, jogos e artigos descartáveis, peças para a indústria automobilística, instrumentos médicos e odontológicos, etc. 

Com o objetivo de atender às necessidades específicas de cada segmento, o PSAI é fornecido ao mercado com 2 tipos de acabamento: Brilho Mecânico (os dois lados foscos) e Alto Brilho (um lado fosco e outro brilhante). 

Visualmente, o poliestireno de alto-impacto oferece grande flexibilidade durante o desenvolvimento de um projeto, o que lhe permite ser decorado e impresso. O material possui grande aderência ao vinil de recorte, à tinta de impressão serigráfica (silk-screen), off-set, hot stamping e tampografia e é compatível com pinturas metálicas. 

O PSAI é fabricado com uma larga gama de cores padrões. Em alguns casos, os fabricantes aceitam a fabricação de PSAI com cores específicas, sob encomenda.  Além disso, o poliestireno de alto-impacto pode ser facilmente colado com colas à base de solventes ou adesivos de contato.

A produção comercial do poliestireno de alto-impacto foi iniciada em 1950. Até hoje, o PSAI continua sendo um dos materiais plásticos mais utilizados pela indústria de todos os segmentos. 

Itens feitos em PSAI: 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite o seu comentário