quarta-feira, 28 de setembro de 2016

 Impressão com o uso da Tecnologia 3D Lenticular.


O processo de impressão lenticular utiliza uma combinação de arquivos especialmente preparados e uma matéria prima específica denominada lente lenticular para criar imagens impressas que têm a ilusão de profundidade ou movimento.

As lentes lenticulares são compostas de linhas de repetição com lentes convexas sobre a superfície frontal do material, também chamadas de lentículas. 

As imagens utilizadas para impressão lenticular são divididas em milhares de fatias e após procedimentos específicos de pré-impressão, são impressas no registro exato da frequência lenticular.
A impressão lenticular pode ter uma variedade de efeitos visuais, quando vistos a partir de diferentes
ângulos. 

3D
No efeito 3D criamos uma ilusão de profundidade visual onde os elementos da imagem parecem estar pulando para fora do impresso.
O 3D Lenticular é produzido a partir da preparação de arquivos divididos em múltiplas camadas ou
de fotos com deslocamento lateral sequenciadas mantendo porém a mesma cena.
Para a maioria dos casos o 3D pode ser considerado o efeito visualmente mais impactante e atraente
devido a sensação de Realidade Virtual proporcionada aos expectadores.

Por que utilizar?
Já está provado que a Impressão lenticular é mais atraente e envolvente que a impressão convencional.
Com a utilização de movimentos ou efeitos 3D, você pode apresentar sua mensagem de novas maneiras, com efeitos excitantes e interativos.
Isso porque, as peças impressas com tecnologia lenticular podem ser dinâmicas quanto visualizadas de diferentes ângulos e o espectador passa mais tempo interagindo com a imagem.
Esse processo ajuda a melhorar o reconhecimento da marca e a retenção das mensagens, criando uma experiência nova e interativa com a sua mensagem de marketing.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Digite o seu comentário